segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Bulimia e Anaroxia- O que faz uma Pessoa chegar a esse Ponto?


Bulimia e Anorexia- Doenças Alimentares que deterioram a Pessoa.
Bulimia e Anorexia, "carinhosamente" chamadas de "Anna e Mia'', são doenças alimentares que podem matar uma pessoa.
A Bulimia nada mais é que uma Compulsão Alimentar, ou seja, a pessoa come exageradamente, e depois, expulsa a comida provocando vômitos.


Bulimia é um obsessão.


Mulheres e Adolescentes, todos os dias, elas comem e se sentem envergonhadas por causa disso. Depoimento de uma Mulher com Bulimia:
" Tenho 23 anos, 1.70 de altura de 61,600 Kg. Até aos 18 meu peso era de 58 - 60 Kg. Há 9 meses comecei um regime, e à uns 4 meses, já não consigo ficar mais um dia sem vomitar (claro que não apenas uma só vez, mas várias vezes ao dia). O que me preucupa é que se estou comendo minhas comidinhas light e minhas verduras esta tudo bem, me sinto bem. Só que se fazem um bolo, uma torta, sei lá, algo que não costumo comer normalmente, entro em uma compulção terrivel, não paro de comer enquanto a vontade de comer não passa... aí, vou no banheiro e vomito. O que impressiona é a selvageria na forma de comer. Claro que não tenho problema, isso é fato, porém, gostaria de saber como é o tratamento para a bulimia... Não consigo mais viver assim. É extremamente agradável a sensação de começar a comer, se sentir preenchida. Mas é terrivel a sensação de você se sentir suja, aí, é uma delícia esvaziar-me (vomitar). Isso tudo é muito louco, muito desconexo."

Sintomas da Bulimia:
• Preucupação excessiva com a forma do corpo.
• Ingestão, em período curto de tempo, de comida, e depois expulsa a mesma.
• Se sentir suja, após comer empulssivamente.

Anorexia
Bulimia, não é sinônimo de Anorexia. A Anorexia, também é uma doença alimentar, mas ao contrario da Bulimia, a Mulher ou Adolescente, ela não come impulsivamente. Literalmente, ela praticamente não come, e faz várias dietas de uma só vez, para não engordar. Chegam a fazer horas e horas de academia, mesmo tendo seus ossos a mostra.
Outro sintoma de Anorexia, é a pessoa por mais magra que esteja, se sentir gorda. Se olhar no espelho e ver sua imagem distorcida.


As pessoas Anorexas, não tem controle da situação, e chegam ao ponto de ficar em pele e osso.


Sabe pra que tudo isso? Para tentar seguir padrões de belezas que alguns produtores de moda impuseram. Para tentar fugir do Bulliyng, que as vezes sofreram quando criança. Para tentar se sentir melhor. Mas essas mulheres e adolescentes, esquecem que só vão poder se sentir bem quando elas se aceitarem, quando perceberem que não devemos ligar para padrões de beleza. Meu nome é Jéssica, tenho 15 anos, e acho um absurdo essas mulheres e adolescentes chegarem a esse ponto, chegarem ao ponto de ficar magérrimas. Várias dessas mulheres, participam de blogs e comunidades em sites de relacionamento a favor, a pró Anna e Mia. Cada dia que passa, fico chocada com o ponto que o ser humano pode chegar. Ficar feliz com uma doença, entrei em um blog de uma mulher que falava que tinha ficado feliz em descobrir que tinha gastrite nervosa. É um Absurdo. Mas um absurdo que convivemos todos os dias com ele e as vezes nem nos demos conta disso.
Por: Jéssica Rizzardo

3 comentários:

Amandinha disse...

oiii ^^
nossa esse post é bem violento mas importante né? é duro ver alguem sofrendo assim :/
parabens por alertar \o\

brigado por ter passado no meu blog de novo ^^
ah sim, eu que fiz a musica
kkkk
mas eu faço meio que zuando.. rsrs
é q eu acho interessante falar essas coisas, tipo, pra viver mais feliz e etc rsrsrs
é um pouco engraçado :p

viu, voce costuma entrar no e-mail?
é pq vou mandar um pra voce ^^
se der veja lá
beijoooos
ps: e-mail seu do hotmail ok?
bjos

Jeh Vasconcelos disse...

Parabens pelo post, realmente a sociedade deve dar mais tenção a todos esses problemas...

Gostei muito do blog...

Ja estou te seguindo...
lhe espero no meu cantinho...

Suely Criações Artesanais disse...

Oi minha linda amiga:
Saudades de você!
Deixei um selinho para você no meu Blog de Premios e Mimos.
Parabéns pelo artigo publicado,informar e alertar os pais é um belo trabalho de utilidade publica e que pode salvar vidas,parabéns por usar tão oportunamente seu espaço neste Blog tão visitado!
Abraços;
Suely